Uma coisa é certa: com o avanço da vacinação e a redução do número de casos graves de Covid, as viagens em família tendem a ser cada vez mais frequentes. Na verdade, o desejo de quase todo mundo é colocar o pé na estrada ou, pelo menos, começar a escolher o próximo destino.
Quem tem crianças e adolescentes em casa sabe que não tem sido nada fácil o isolamento social. Colocar a criatividade para funcionar, para que não haja estresse ou algum tipo de desentendimento, tem se tornado rotina. Com a reabertura do turismo, é hora de desfrutar da liberdade e planejar a tão sonhada viagem em família.
O problema de viajar com muitas pessoas é que cada um quer uma coisa: o roteiro nunca agrada todo mundo, as atividades escolhidas sempre geram discussão e as crianças ficam mais estressadas em locais cheios. Enfim, o que era para ser algo divertido e relaxante acaba se transformando em um passeio frustrante boa parte das vezes.
Para que tudo ocorra bem, e todos possam aproveitar ao máximo, apresentamos 3 aplicativos para viagem em família:
Sygic Travel Maps
Uma boa maneira de começar uma viagem em família é pelo planejamento. Nisso, o Sygic Travel Maps pode te ajudar. Após definir o local de destino, reúna os integrantes da viagem, inclusive as crianças, e definam o roteiro juntos.
O aplicativo vai te ajudar a encontrar as melhores atrações, tours, hotéis e lugares ao redor, permitindo a criação de roteiros diários e mudanças de planos durante a viagem.
Para não ter problema com conexões com internet, o app permite fazer o download de mapas e o acesso offline. Assim, você não se perde durante a viagem.
Family Locator
Viajar em família é uma delícia, mas também pode ser uma aventura cheia de surpresas. Um pequeno descuido e os pequenos desaparecem no meio da multidão! Que desespero, né? Quem já passou por isso sabe da dificuldade em lidar com a situação. Sem contar que, após tudo resolvido, bate tanta insegurança que nem se consegue aproveitar o passeio.
Foi pensando em situações como essa que o aplicativo Family Locator foi criado. Ele é um rastreador de integrantes da família – e é bem útil para otimizar a proteção do grupo.
A partir da geolocalização, o app preza pela segurança de crianças e gera alertas de emergência. Foi premiado pelo Parent Tested Parent Approved, comunidade de testes feitos pelos pais e mães de aplicativos “family friendly”, o que demonstra sua eficácia.
A programação do software permite que o usuário tenha as seguintes experiências:
- Ver onde os membros da família estão a qualquer momento;
- Compartilhar mensagens gratuitas em múltiplas plataformas;
- Saber quando os filhos saíram da escola, da casa da avó ou outro lugar;
- Receber alerta se estão em algum ambiente inseguro;
- Encontrá-los no parque com realidade aumentada;
- Definir uma área para saber quando eles chegarão ao destino.
Outras funcionalidades estão disponíveis na versão premium (paga) do app.
MyDisney Experience
Se seu destino é a Disney, essa plataforma vai fazer toda a diferença na viagem em família. Trata-se de um portal que pode ser acessado tanto pelo site quanto pelo aplicativo, onde é possível comprar ingressos, fazer reservas em hotéis e restaurantes, organizar atividades r navegar pelo mapa dos parques, entre outras tarefas turísticas.
Para ter acesso a todos esses benefícios é preciso realizar um cadastro, informando dados como nome, e-mail, data de aniversário, país e endereço. Se vai visitar as atrações acompanhado de amigos ou família, adicione essas pessoas à conta para gerenciar os planos de todos. Assim, fica mais fácil conseguir reservar restaurantes e agendar FastPass+ de uma só vez para o grupo todo.
À medida que você monta a programação, ela vai aparecendo no seu calendário e no das pessoas do seu grupo também.
É sempre possível inovar nas viagens em família. Os aplicativos têm sido facilitadores na vida do viajante, transformando positivamente a experiência do usuário e sua relação com o turismo.
Para saber as novidades do setor, continue acompanhando nosso blog! E, caso conheça algum app de viagem em família que não foi listado nesse post, deixe aí nos comentários e vamos esticar a conversa.