Acumular milhas aéreas é muito fácil. Hoje em dia, existe uma série de possibilidades para você juntar os pontos e acessar alguns benefícios. Para isso, é preciso ter um cartão de crédito que faça parte desse programa, realizar compras em grandes redes do varejo online ou voar em companhias aéreas parceiras que adotam a promoção.
Contudo, o mundo das milhas, para muitos, ainda é um mistério. Afinal, como as pessoas conseguem viajar ou vender milhagem apenas juntando alguns pontos? O blog Turismo e Inovação vai te mostrar como ganhar dinheiro com isso.
Junte milhas e ganhe dinheiro
Se você está há um tempo juntando milhas e não pretende utilizá-las, fique tranquilo: é possível converter os pontos do programa de fidelidade em dinheiro. Contudo, vale alertar para seu prazo de validade. Muita gente acaba perdendo a oportunidade de fazer negócio por não lembrar desse detalhe.
Como já mencionamos, os cartões de crédito possuem programas que geram pontos, assim como clube de vantagens de lojas, redes de supermercados e drogarias, entre outros pontos comerciais que acumulam pontos. No entanto, para usufruir dos benefícios é preciso fazer o cadastro, não somente nessas instituições, como também nas companhias áreas.
Cada uma delas possui os seus próprios programas e regras: Gol é o Smiles, o da Azul chama-se TudoAzul e o da LATAM é o LATAM Pass, entre outros. Basta entrar no site de cada uma delas, fazer o cadastro e começar a acumular milhas.
Feitos esses procedimentos, é hora verificar a sua pontuação e vender suas milhas para plataformas especializadas que fazem a transação para o cliente.
Onde vender as milhas aéreas?
As milhas acumuladas pelos usuários funcionam como moeda de troca. As empresas desse segmento compram milhas de pessoas que adquiriram pontos em companhias aéreas ou transferiram pontos do cartão de crédito para o programa de sua preferência.
Funciona assim: para quem deseja vender os pontos acumulados, os valores são pagos antecipadamente e, em contrapartida, o cliente empresta o acesso ao programa fidelidade. Ou seja, passa as senhas e tokens para a plataforma realizar emissões de bilhetes aéreos com as milhas compradas.
Assim que os pontos forem utilizados, o cliente recebe um comunicado para alterar a senha de acesso em seu programa de fidelidade. Se você tem milhas acumuladas e quer vendê-las, basta entrar em contato com algumas das empresas abaixo.
Max Milhas
Max Milhas é uma das plataformas mais completas quando o assunto é venda de milhagens. Além de abranger compras de programas nacionais, compra pontas de companhias estrangeiras, como a TAP.
Nela o cliente tem a liberdade de escolher a quantidade de milhas que deseja vender e de quais programas de fidelidade os pontos serão retirados.
HotMilhas
A HotMilhas também compra pontas de diversas companhias aéreas e o seu diferencial é permitir que o cliente planeje a data de recebimento de sua venda. Com isso, a plataforma garante flexibilidade e rentabilidade, fazendo da HotMilhas uma referência nesse segmento.
Compro Milhas
Compro Milhas é outra plataforma que atua na Compra de milhas de qualquer companhia aérea, pagando à vista e fazendo negociações por telefone, e-mail ou até pessoalmente.
Embora os programas de fidelidade não sejam nenhuma novidade, muitas pessoas perdem suas pontuações por conta da falta de conhecimento da venda de pontos. A vantagem desse comércio de milhagem é que o vendedor que não vai utilizar o programa ganha dinheiro e a plataforma pode oferecer passagens bem mais conta para outros clientes.
De maneira geral, não deixa de ser uma forma de promover o turismo, já que muitos usuários buscam essas plataformas com o intuito de conseguir preços melhores para os destinos.
Para saber novidades e curiosidades sobre o turismo, acompanhe o blog Turismo e Inovação e fique por dentro das tendências desse mercado.